sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Comentário Lição 4 - Amor = Obediência

“Aquele que tem os meus MANDAMENTOS E OS GUARDA, este é o que ME AMA...” (João 14:21).

A vida de Salomão, possui dois pólos, bem distintos. Se lermos na Palavra de Deus, nem parece a vida da mesma pessoa. No começo de sua história, Salomão, demonstra intimidade com o Senhor, dedica um Templo e o povo a Deus. No final, Salomão é traído pelo próprio coração, se desvia das ordens de Deus e age como um animal, pelos instintos. A maioria das ordens do Senhor, são expressas, diretas. Não obedecê-las, é como desafiar a Deus.

O pecado sempre traz consigo as suas conseqüências, e às vezes, elas não aparecem a curto prazo, mas a logo prazo. Foi em idade madura, que Salomão provou das conseqüências de suas transgressões. Realizando um trocadilho, as consequências podem até tardar, mas não falham. Podemos observar, que quando o nosso amor por Deus diminui, a nossa obediência também. O final da vida de Salomão, com certeza, não como ele imaginava ou queria. Em meio a profunda depressão, desânimo, escreveu o livro de Eclesiastes. Ele falhou com Deus, consigo mesmo, e como líder de uma nação.

Uma das formas, de “testarmos” nosso amor para com Deus, é por meio da nossa obediência. Não só é uma forma de auto-avaliação, mas Deus nos testa da mesma forma. Para Ele, não obedecer, não é uma alternativa, mas será que tem sido para nós?

Pense: “Senhor, ajuda-me a não enfraquecer pelo pecado, mas a fazer tudo o que me pedires para que eu possa obter tudo o que tens para mim”.

Desafio: Leia e medite, em Deuteronômio 11. Comente, com alguém sobre o que aprendeu sobre essa lição espiritual.

Fonte: Escolanoar.org.br - Comentário de Karol Lirio

Nenhum comentário:

Postar um comentário