sábado, 18 de fevereiro de 2012

Um dia como se fosse no Céu




No dia 17 de janeiro, recebemos aqui no sítio Ararat a visita de nossos amigos da classe da Escola Sabatina dos “Adolenis”, uma mistura de juvenis com adolescentes.

Além de matar a saudade do antigo professor, Davidson, que liderou a classe por três anos, eles aproveitaram as férias para passar um dia em meio à natureza. Mas não pára por aí. Os “adolenis” vieram também com outro objetivo em mente: encarar o desafio de passar um dia como se fosse no Céu. As conversas, as brincadeiras, a comida, enfim, tudo que fossem fazer nesse dia teria que ser algo que também pudesse ser feito se estivessem no Céu, ao lado de Jesus e dos seres celestiais.


Pela manhã, após o culto de adoração a Deus e uma breve recapitulação da lição da ES da semana, o grupo fez uma caminhada pela propriedade, passando pelo pequeno apiário, pela plantação de milho e terminando nas cachoeiras com um banho bem refrescante! Durante a caminhada, todos ficaram responsáveis de escolher algum objeto que pudesse relacionar com uma história bíblica e escondê-lo em sua sacola para a atividade da tarde.


Não é de surpreender que após a caminhada todos estavam famintos. A pedido dos “adolenis”, o almoço não apenas foi totalmente vegetariano, mas também composto em sua maior parte de frutas. Menu do dia: manga, mamão, carambola, uva, caqui, maçã, banana, kiwi, polpa de coco verde e assado de aveia acompanhado de patê de cenoura crua. Hummm! Todos comeram até ficarem bem satisfeitos!


Chegou a hora da atividade da tarde. Todos estavam com suas sacolas em mãos repletas de objetos recolhidos durante a caminhada. Um voluntário teve os olhos vendados e colocando a mão em uma das sacolas tentou adivinhar o objeto que estava ali. Em seguida, tentou descobrir que história bíblica o dono da sacola pensou ao colocar ali aquele objeto. A atividade seguiu até que todos tivessem a oportunidade de adivinhar e foi encerrada com um estudo bíblico em que todos puderam participar e opinar.

Após outras atividades ao ar livre, a turma estava faminta. Hora do lanche! Novamente, um cardápio vegetariano e super nutritivo: banana com aveia e mel e pão integral com patê de cenoura crua. Essa garotada não perdeu tempo. Acabou com um cacho inteiro de bananas!


Durante o animado lanche surgiu a ideia de montar um blog para publicar notícias relacionadas às profecias bíblicas, como também comentários sobre a lição da ES dos Adolescentes. Nasceu, assim, o blog Clube da Montanha. Embora a maioria do grupo ainda more na zona urbana, os “adolenis” optaram por esse nome porque gostam muito de passar tempo em meio à natureza e de se reunir aqui nas montanhas.

Para encerrar o dia com chave de ouro, o Daniel, integrante da classe dos “Adolenis”, nos fez uma surpresa. No último trimestre de 2011, o professor Davidson desafiou a turma a memorizar os treze versos bíblicos da lição. O Daniel logo se justificou dizendo que não ia conseguir, pois não tinha boa memória. Mas o desafiou não saiu de sua mente. Daniel decidiu pedir o poder de Deus para memorizar os versos. Disse a Deus que seu desejo era louvá-Lo colocando boas coisas em sua mente. Deus respondeu a oração de Daniel, que recitou os treze versos sem titubear. Deus realmente é maravilhoso e está disposto a nos dar poder para superarmos todas as nossas dificuldades!


Hora de ir embora. Todos apinhados no carro do tio Davidson, felizes, mas prontos para descansar. Passar um dia como se fosse no Céu deixou um gostinho de quero mais. Que alegria pensar que logo chegará o tempo em que passaremos a eternidade assim.

2 comentários:

  1. Foi um dia maravilhoso!! Em meio a natureza, nòs aprendemos mto mais coisas do que se estivessemos em meio a urbanização.... Em fim maravilhoso!!!OBRIGADA TIO DAVIS E TIA KARINA!!!!

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde, gostaria de fazer contato com a pessoa que é responsável por este blog. Seria possível? Muito obrigado.

    andre.friburgo@gmail.com

    ResponderExcluir