A lição desta semana traz a história de Elias, o grande profeta de Deus, que teve medo e fugiu. Esse não era o plano de Deus, mas resultado da própria atitude de Elias diante das ameaças que o cercaram.
Elias havia acabado de vencer e matar quatrocentos e cinquenta profetas de Baal (Ireis 18: 22) e agora fugia de uma mulher, você acha que Jezabel era o pior inimigo de Elias? Deus queria livrar Elias dele mesmo. O pior inimigo de Elias era ele mesmo.
Quando estivermos diante de situações assustadoras, como Elias, podemos confiar que Deus nos salvará se formos fiéis e seguirmos a todos os Seus conselhos. Andar no caminho do Senhor é sempre a melhor solução, ainda que não pareçam assim aos nossos olhos.
“Nos dias mais negros, quando as aparências parecem mais agressivas, não temais. Tende fé em Deus. Ele conhece vossas necessidades; possui todo o poder. Seu infinito amor e compaixão são incansáveis. Não temais que Ele deixe de cumprir Sua promessa. Ele é eterna verdade. Jamais mudará o concerto que fez com os que O amam. E concederá a Seus fiéis servos a medida de eficiência que suas necessidades requerem.” Profetas e Reis, págs. 164 e 165.
Um feliz sábado!
Curiosidade: Essa imagem mostra o deserto para onde Elias fugiu da rainha Jezabel, em Israel.
Nenhum comentário:
Postar um comentário