sexta-feira, 23 de março de 2012

Lição 12 - Quem está no comando?

FidelidadeElias, só foi o líder que foi, porque Ele buscou por si uma transformação individual. Ele tomou consciência de si, e percebeu que muitas coisas estavam erradas com ele e que para ser instrumento de Deus, para orientar e advertir o povo de Israel, as transformações deveriam acontecer primeiramente com ele. É importante, queridos, termos em mente que a fidelidade será o resultado do poder de Deus agindo com a nossa iniciativa humana. (Karol Lírio)


“Como a vida física se mantém pela comida, assim é a espiritual mandita pela Palavra de Deus. E toda alma deve receber, por si própria, vida da Palavra de Deus. Como temos de comer por nós mesmo a fim de receber nutrição, assim devemos receber a palavra por nós mesmos” (O Desejado de todas as nações, p. 390).


"Não deveis medir vossa fé por vossas emoções. Vi que Deus aborrece o orgulho, e que todos os orgulhosos, e todos os que procedem impiamente, serão restolho, e o dia que está para vir os consumirá. Vi que a terceira mensagem angélica deve ainda atuar como fermento no coração de muitos que professam nela crer, excluindo-os do orgulho, do egoísmo, da cobiça e amor ao mundo. Jesus está para vir; encontrará Ele um povo em harmonia com o mundo? e reconhecê-los-á Ele como Seu povo, que purificou para Si? Oh! não. Ninguém senão os puros e santos há de Ele reconhecer como Seus. Os que foram purificados e branqueados por meio do sofrimento, e se mantiveram separados, imaculados do mundo, receberá como Seus” (Mensagens aos Jovens).

Nenhum comentário:

Postar um comentário