sexta-feira, 16 de março de 2012

Sinais da Semana

Temos vistos sinais na natureza, como os terremotos, entre tantas calamidades, mas nessa semana o que mais chamou a atenção foi a atuação da população na Europa para ter um domingo livre de trabalho - mas através de uma lei!

A Aliança Europeia para o Domingo é uma ONG que tem divulgado essa idéia como algo inovador. É uma rede europeia de alianças dominicais, sindicatos, organizações da sociedade civil e comunidades religiosas, que tem como objetivo criar consciência para uma regulação dos tempos de trabalho, visando em particular a promoção de um descanso generalizado e comum ao domingoSabemos qual é o propósito por trás disso, que é o fim da liberdade religiosa e a imposição do domingo como dia de guarda.

Vejam as manifestações que ocorreram em várias cidades da Europa:


FRANÇA: Por baixo da pergunta "Abertura das lojas ao domingo?", uma criança com o bolo de aniversário à frente vê os pais saírem e pergunta: "Onde vocês vão?", ao que os pais respondem: "Trabalhar!".


ITÁLIA: várias uniões sindicais uniram-se à campanha "O domingo não tem preço".



POLÔNIA: "Não faça compras ao domingo"

Um outro cartaz com a mesma inscrição, inclui também uma criança que vê a sua mãe na TV trabalhando e diz com tristeza: "Hoje é domingo e a mamãe está trabalhando".

HUNGRIA: Parem o trabalho no domingo".


ÁUSTRIA: Dois montanhistas subiram ao topo de um monte onde colocaram uma cruz e mostraram um cartaz onde se lê: "Aliança para um Domingo Livre". Notem o aspecto religioso aqui.


Essa discussão logo levantará a posição sobre a guarda do sábado. Mas a questão mais importante a ser observada é o nosso preparo, porque esse sinal mostra a necessidade de vivermos e pregarmos o evangelho eterno. Assim que formos questionados sobre nossa fé, estamos prontos para responder e da nosso exemplo?

Estamos hoje buscando fazer toda a vontade de Deus ou será necessária uma crise para nos despertar? Agora é o tempo do preparo. Deus tem bênçãos incontáveis para aqueles que abrirem o coração e andarem fielmente. A maior bênção preparada é a de sermos condutos do amor de Deus para um mundo que está sem direção. 

Que tal começar a se preparar hoje mesmo? Ainda há tempo. Deus conta com você.


Fonte - O Tempo Final




Um comentário:

  1. Boa tarde, gostaria muito de conversar com o administrador deste blog, há como fazer contato comigo, por favor? Meu whatsapp 022999254448. Obrigado!

    ResponderExcluir